ISAÍAS 40:31

" Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão."

************************************

Apocalipse 5:5

"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos."

Northern Flame

" Virá o alvorecer, da noite do branco inverno. Quando a eternidade vier, a escuridão acabará. Virá o amanhecer, da noite do branco inverno, quando o Rei, novamente voltar. "

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Callisto



* Archives

* Facebook Oficial
 
* Site Oficial

Palavras facilmente falharão ao tentar descrever os mundos sonoros criados pelo sexteto Callisto, bem como nenhuma linguagem pode transmitir adequadamente os sentimentos de emoção e elegância evocados em sua música. Seu som está profundamente enraizado na atmosfera um tanto sombria, bem característico da paisagem do norte que habitam, mas ao invés de brincar com temas suicidas, procuram a beleza na melancolia, e conseguem fazer soar estranhamente animador. Liricamente Callisto é uma banda cristã, mas enigmática, percorrendo um caminho semelhante ao de bandas como: Trouble e Woven Hand.




A banda começou sua caminhada musical em 2001, inspirada pelo post-hardcore de bandas como: Neurosis e Breach. Em apenas oito anos, eles evoluíram muito além de qualquer fronteiras de gênero, a partir  do seu início, com seu primeiro álbum: True Nature Unfolds, à sofisticação dark cinematográfica de Noir e, finalmente, a sua obra-prima aventureira: Providence, agora lançado. A mudança mais notável no som do Callisto é o novo vocalista Jani Ala-Hukkala, cuja variedade de estilos vocais marca uma característica do estilo anterior da banda. O original vocalista Markus Myllykangas ainda não saiu da banda, mas em vez disso, se concentra em sua guitarra, e essa é sua função na banda agora.



Nunca interessados em repetir-se, deram um passo ousado longe de seus anteriores,com mais material e instrumental composto por um registro vocal. As canções do album Providence são construídas sobre camadas de melodias, mas isso não é música pop. A banda dá sua cor com sonoridade e mellotrons, prog rock, alguns pedaços de jazz e outras influências elegantes, elaboradas a partir da década de setenta, e tudo embrulhado com vocais que vão desde gritos de angústia, até as melodias de paz e para além delas. Para aqueles que têm adorado obras do passado, o Calilsto ainda encontrarão um monte de pessoas para digerirem essas composições majestosas, e também aqueles  pesos-pesados progressivos, lembrando: King Crimson, Landberk e Opeth estão dentro para um deleite real.

Providence foi produzido,  e mixado por Jonas Olsson e masterizado por Svante Forsbäck. Artwork foi feita por  Martin Kvamme da Unit Delta Plus.

Tomi Pulkki
Svart Records

(Conteúdo extraído do site oficial da banda)





 Vamos informá-los assim que houver mais novidades para compartilhar sobre o novo álbum. - Callisto

Publicado em  sua página oficial no facebook, no dia 8 de outubro, 2013.



Discografia :

Providence  (2009)








Track List :

1. In Session
2. Rule The Blood
3. Covenant Colours
4. Eastern Era
5. New Canaan
6. Stasis
7. Where The Spirits Tread
8. Dead Weight
9. Drying Mouths (In A Gasping Land)
10. Providence

download








 Noir (2006)





Track List :

1. Wormwood
2. Latterday Saints
3. The Fugitive
4. Backwoods
5. A Close Encounter
6. Pathos
7. Folkslave
8. Woven Hands

download



 



True Natures Unfolds (2004)







Track List :

1. 31 46' N, 35 14' E
2. Blackhole
3. Limb Diasporas
4. Cold Stare
5. Storm
6. Caverns Of Khafka
7. Like Abel's Blood Cried For Revenge
8. Worlds Collide
9. Masonic
10. The Great Divorce


download









Um comentário:

  1. Excelente banda. Baixei o primeiro álbum (Providence) e ao tentar abrir o arquivo, ele pede uma segunda parte. Se vc puder disponibilizar a segunda parte, ficarei eternamente grato.

    ResponderExcluir