ISAÍAS 40:31

" Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão."

************************************

Apocalipse 5:5

"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos."

Northern Flame

" Virá o alvorecer, da noite do branco inverno. Quando a eternidade vier, a escuridão acabará. Virá o amanhecer, da noite do branco inverno, quando o Rei, novamente voltar. "

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bleakwail



* archives

* myspace

* site


Bleakwail foi fundado na Primavera de 2000, em Helsinki, por John e Jacob. Jeremias e Samuel foram recrutados quase que imediatamente para tocarem os instrumentos de corda, e assim "our imaginary band" (o nome original) foi estabelecido. Logo após a formação, John teve que cortar seu cabelo, e entrar para o serviço militar por um ano. Enquanto isso, Jeremias, Samuel e Jacó tIveRam uma reunião em que se decidiu que o estilo de música seria gothic metal / black ou algo assim, e foi originalmente a idéia de John, tocar black metal e também a idéia do primeiro nome para a banda. Samuel escreveu a primeira canção, "Fleeting shadow", que tocou em sua igreja  pentecostal local, com uma bateria eletrônica. Depois de um início lento, mais algumas músicas foram escritas, das quais pelo menos duas foram descartadas . Entre as sobreviventes ficaram: "A bleak wail" e "Liberation from death". O nome da banda era uma grande questão: eles não estavam muito contentes com o "Schattenjger", e inventava-se um novo nome em quase todos os ensaios. Entre as escolhas mais sensatas foram "Thornclad" (havia uma banda de metal secular sueco com o mesmo nome), "Heirloom" (nome soou como uma banda de power metal, o ecch) e "mediador" (Eu aposto que há ou houve uma companhia de nova mídia com nome parecido). Finalmente, estabeleceu-se  o nome: "Bleakwail". Eventualmente o Bleakwail entrou no Hemma Studio para gravar seu primeiro disco, o "Dome" (já que não foi uma demonstração, mas sim uma gravação apenas para uso interno e, talvez, a uns poucos amigos selecionados). Ele continha duas músicas: "Fleeting shadow" e "Symphony Metal, parte II". Devido à bateria eletrônica e sons de guitarra péssimo em "Fleeting shadow", isso não satisfazia muito a banda, mas seu amigo recebeu com entusiasmo quase avassalador. O primeiro show foi registrado mais de um ano após a fundação da banda, um pouco antes de John voltar do exército, no Halloween Party metal de 2001. Eles tinham menos de quatro meses para praticar as músicas com o John e ainda faltava um segundo guitarrista.Sir Arthur, queria exprimentar um segundo guitarrista, mas não funcionou muito bem. No seu luto eles decidiram perguntar ao i Kreivi Peevelinsilpoja, se ele faria a segunda guitarra, e ele aceitou de bom grado quase desconfiado. O show foi realizado , contendo cinco músicas: "Liberation From Death", "Songs of Sorrow", "A bleak wail", "Fleeting shadow" e "Passionate Peace". Assim começou o Bleakwail. A banda lançou uma demo no início de 2002. Ficamos bastante satisfeitos com o som e incentivamos  ouvir  e ver se vale a pena comprar. Ficaram num (lento) processo de gravação de um novo disco, Esperemos que em breve haja algumas amostras para postar.

Membros :

Jacob - Vocals
Gabriel - Guitar, backing vocals
Jeremiah - Bass, backing vocals
Thymian - Synth, flute
John - Drums, backing vocals

Discografia :

Songs of Sorrow (EP - 2002)






Track List :

1. A Bleak Wail
2. Veni Sancte Spiritus
3. Songs of Sorrow
4. Passionate Peace
5. Liberation From Death

download


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário