ISAÍAS 40:31

" Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão."

************************************

Apocalipse 5:5

"E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos."

Northern Flame

" Virá o alvorecer, da noite do branco inverno. Quando a eternidade vier, a escuridão acabará. Virá o amanhecer, da noite do branco inverno, quando o Rei, novamente voltar. "

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Northern Flame




* archives

* myspace

* site


A História do Northern Flame

Tudo começou em Vasa Övningsskola, Finland, com   Emil Stenros e o Niclas Buss.( das bandas: Hilastherion e Parakletos) Os dois foram forçados a entrar no coral da escola e perceberam que depois de um tempo, quando  ambos tocavam guitarra, souberam que compartilhavam a crença em Deus, graças a uma apresentação da banda Narnia, com a turnê do álbum: Long Live The King. Nessa altura começaram a se perguntar, se poderíam fazer algum tipo de banda  ou projeto..., se era possível ... Depois de um tempo Erik entrou para a pequena banda e algumas vozes foram gravadas com a quase acabada demo. (Northern Flame)

Depois de um tempo Niclas comprou alguns equipamentos novos, e decidiram gravar uma segunda versão da demo. Nessa altura Erik tinha que fazer o seu serviço militar, então ele não podia cantar na segunda versão. Foi quando o novo vocalista Simon entrou na banda ... Em seguida, o 5-track, e depois a demo foi lançada, em pequenas quantidades durante o Verão de 2003.



Durante o Natal / inverno 2003,  Niclas começou a compor música para uma segunda demo de algumas letras que Emil havia escrevido. Logo, havia 4-faixas gravadas à espera de Simon para colocar a sua Voz sobre elas. Isto aconteceu no verão 2004. Mas ainda Niclas queria uma canção (seria a quinta da demo ,gravada com o título ( faixa ) chamada: Northern Flame , que ainda não tinha qualquer voz sobre ela. Neste momento Emil teve de iniciar o seu serviço militar, e não pôde tocar guitarra, mas pode escrever letras no futuro.. Felizmente Niclas reuniu um entusiasta guitarrista no "Humle" - Festival, chamando Alexander Nybond. Durante o Natal 2004, depois de um tempo , ele se tornou o novo guitarrista . Durante o Verão de 2005, a voz de Simons tinha ficado muito melhor depois de muitas aulas de canto, de modo que ele conduziu todos os vocais em 4 canções, antes da música "Northern Flame". Ao mesmo tempo, um novo instrumental para "Ad Maiorem Dei Gloriam" foi gravado e acabou como a 6° música fechando a nova demo. (White Winternight) Portanto, agora é um momento de distribuição desta demonstração de melhor qualidade em som & musicanship e naturalmente encontrarão membros adicionais para banda ...





A banda:

Niclas Benjamin Johannes Buss - Guitar (Hilastherion, Parakletos)
Simon Granlund - Vocals
Åke Holm - Bass
Alexander Nybond - Guitar

Ex - membros:

Emil Stenros (2002-2004)
Erik "Erkki" Holm (2002-2003)


Discografia:


Northern Flame - Demo (2003)


 Track List:

1. Twilight Comes

2. Starlit Sky *

3. Lost in the Shadows

4. At the Shores of Pitkäjärvi *

5. The Wanderer




* Faixas disponíveis pra download gratuito:

2. Starlit Sky
4. At The Shores Of Pitkäjärvi


Obs: Em 2011, essas duas faixas foram inclusas no Myspace da banda, com a imagem da capa que seria de um possível futuro álbum, chamado: Glipse of Hope, que por sinal é o nome de uma música da faixa bônus do álbum: White Winternight de 2005. Mas até agora, não se sabe notícias concretas se  a banda entrou num hiato por tempo indeterminado, ou se realmente encerraram as atividades.

 Quem sabe em breve, esse álbum com inéditas, aconteça. Enquanto aguardamos, vamos apreciar a imagem, que à princípio, seria a capa desse álbum. Os contornos da Aurora Boreal no céu, dão a impressão de formar as asas de um a anjo. Lindo e inspirador!


                                          Clique na imagem para ampliar.






 Northern Flame - White Winternight (2005)



Track List :

1. Winter's Fury (instrumental)
2. White Winternight
3. Bloodstained
4. Rest in My Arms
5. Northern Flame
6. Ad Maiorem Dei Gloriam (instrumental)

download

Faixa bônus - Glimpse of Hope

download


 Letra:

Sua alma se tornou trevas
Seu coração em pedra
As rosas vermelhas como o sangue são agora cinzas
Você precisa fechar todas as portas
No canto você sentar-se sozinho
Na noite você cai novamente

Seus olhos estão cheios de lágrimas
E seu mundo está cheio de medos
Deixe-me cortar suas correntes de tristeza

Descanse em meus braços,
Apenas descanse em meus braços
Quando envolve a escuridão, não tenha medo
Descanse em meus braços,
Só descanse em meus braços
E eu vou enchugar suas lágrimas ..

Em silêncio você vive
No silêncio que você vai
Enquanto a chuva está caindo na sua janela
Esse mundo frio congelando você por fora
Nunca disse sobre o que era
Foi amor? era ódio? era de vida ou morte?

Sua alma está cheia de lágrimas
E seus olhos estão cheios de medos
Pegue minha mão quando você não pode enfrentar sozinho

Descanse em meus braços,
Apenas descanse em meus braços
Quando a decadência se aproximar, não tenha medo
Descanse em meus braços,
Só descanse em meus braços
Deixe-me levar seus medos embora

Sua alma está cheia de lágrimas
E seus olhos estão cheios de medos
Pegue minha mão quando você não pode enfrentar sozinho

Descanse em meus braços,
Apenas descanse em meus braços
Quando envolve a escuridão, não tenha medo
Descanse em meus braços,
Apenas descanse em meus braços
Quando a decadência se aproximar, não tenha medo
Descanse em meus braços,
Só descansar em meus braços
Deixe-me levar seus medos embora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário